segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CABRA MACHO, SIM SENHOR!

O BRASIL ELEGEU DILMA, A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO DE TODAS AS REGIÕES."O preconceito é a razão dos imbecis." Voltaire
Sempre admirei os Nordestinos, um povo com capacidade de superação e muita inteligência. Vejo na Internet um preconceito podre contra o povo nordestino, e me enojo cada vez mais com uma direita eletista, digna do neonazismo.
Para ser nordestino tem ser cabra macho, nordestino convive com a seca, mas tem abundância na alma, nordestino pode viver em condições adversas, mas faz verso no lutar, o nordestino é a alma do povo brasileiro, é do forró a emoção, é do axé da bahia a diversão. Luiz Gonzaga canta Paraíba e Pernambuco, Pedro Zé um nordestino canta a banda Catedral, Cândido Portinari pinta o genial retirantes.
O Brasil brasileiro é coração e verdade, é amor e liberdade, são rosas e compaixão.
O Brasil brasileiro é mais que emoção, é também o grito da canção.
O Brasil brasileiro é único, sem preconceitos, sem separação.
O Brasil brasileiro é próspero, é verdade em todas as regiões.
O Brasil brasileiro é CABRA MACHO, é homem e mulher, é luta com pulso firme é solução.
Essa campanha de nazista só conseguiu reacender e propagar ódio, mas, que bom que existem poetas:


Disparada
VANDRÉ

Prepare o seu coração prás coisas que eu vou contar
Eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão
Eu venho lá do sertão e posso não lhe agradar
Aprendi a dizer não, ver a morte sem chorar
E a morte, o destino, tudo, a morte e o destino, tudo
Estava fora do lugar, eu vivo prá consertar

Na boiada já fui boi, mas um dia me montei
Não por um motivo meu, ou de quem comigo houvesse
Que qualquer querer tivesse, porém por necessidade
Do dono de uma boiada cujo vaqueiro morreu

Boiadeiro muito tempo, laço firme e braço forte
Muito gado, muita gente, pela vida segurei
Seguia como num sonho, e boiadeiro era um rei
Mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo
E nos sonhos que fui sonhando, as visões se clareando
As visões se clareando, até que um dia acordei

Então não pude seguir valente em lugar tenente
E dono de gado e gente, porque gado a gente marca
Tange, ferra, engorda e mata, mas com gente é
diferente
Se você não concordar não posso me desculpar
Não canto prá enganar, vou pegar minha viola
Vou deixar você de lado, vou cantar noutro lugar

Na boiada já fui boi, boiadeiro já fui rei
Não por mim nem por ninguém, que junto comigo
houvesse
Que quisesse ou que pudesse, por qualquer coisa de
seu
Por qualquer coisa de seu querer ir mais longe do que
eu

Mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo
E já que um dia montei agora sou cavaleiro
Laço firme e braço forte num reino que não tem rei

2 comentários:

  1. Para que vejamos quem se escondia por trás do eleitorado de Zé Serra. Alguém lembra o quê dizia a carta aberta do Partido Verde Europeu?

    "(...) A carta dos verdes europeus faz um alerta sobre José Serra, a quem não consideram sequer um social democrata de centro. 'Por trás dele, a direita brasileira vem mobilizando tudo o que há de pior em nossas sociedades: preconceitos sexistas, machistas e homofóbicos, junto com interesses econômicos os mais escusos e míopes. A direita sai do porão', afirma a carta."

    Então, errou de novo a menina que disse acima que o PT joga sujo. Entendeu TUDO errado e isso é preocupante.

    Por outro lado, uma baita vitória destas mostra que a quantidade de pessoas que chegam à compreensão já é, por si só, um fato bastante animador.

    Apesar disso, alguém sempre terá de fazer o papel do medio-classista que apoiou Hitler. Goebbels era muito competente no que fazia.

    Abraços,
    Maxsuel Siqueira
    http://maxsuel-siqueira.blogspot.com
    @jomax5

    ResponderExcluir
  2. Sou cearense (com muito orgulho) e gostei muito da sua postagem, parabens!!!
    Saudações cearenses
    Jaqueline Cordeiro
    Em tempo: visite o blog coisa de cearense (http://coisadecearense.blogspot.com/)

    ResponderExcluir