sábado, 30 de outubro de 2010

VOTO EM DILMA!

Sempre pautei minha vida por decisões, e toda decisão deve trazer conteúdos ideológicos - só tem ideologia aquele que tem caráter, pois esse não se vende!
Essa é a grande diferença de nós militantes de esquerda, não nos vendemos por migalhas, somos o que somos, lutamos por dias melhores para nosso povo tão sofrido, que chora e clama por receber os direitos previstos na nossa Constituição. Houve um tempo em que os senhores do caviar, riram de nós, falavam que nós não completariámos um mandato, que se isso acontecesse cairíamos no próximo, pois não teríamos competência para governar.
Lula mostra o contrário, mesmo que tenha tido que recorrer à política pragmática, manteve-se na luta pelo povo, e dialogou com os movimentos sociais. Diferentemente da direita truculenta e opressora que ocupava o poder. O fato é que houve avanços nas políticas sociais, e quem honestamente for pesquisar verá que os filhos da nossa pátria, hoje, estão mais felizes com acesso a serviços nunca antes oferecidos na história desse país a essa camada da populaçao. A Direita chora, esperneia, chama de esmola, e diz que a base de sustentação do governo é o Bolsa-Família, porém, enquanto esteve 500 anos no poder não mostrou o que poderia ser feito, optou por vender nossas riquezas alegando que teria de acabar com a corrupção nessas empresas e garantir avanços, modernização e progresso. No entanto, mostrou-se mais uma vez incompetente, pois admitiu que não tinha capacidade de gerir a Vale do Rio Doce e outras pedras preciosas que tínhamos. Lembro que o Chile nacionalizou as reservas de cobre, e nem por isso deixa de ser um país democrático e estável economicamente.
Além disso, houve um fenômeno nestas eleições que foi a divisão da mídia entre dois candidatos, acabou o monopólio global. Sem dúvida, o surgimento de novas empresas de comunicação e, principalmente, da internet contribuíram para a democratização da informação, para o acesso a diferentes formas de enxergar o mundo, não adiantava mais propagar inverdades, pois estas seriam desmentidas ou esclarecidas por outros meios de acesso à notícia. Deve-se orientar pela racionalidade quanto a forma de pensar política, mas, pensar com humanidade, é preciso radicalizar a democracia garantindo a todos o direito de se esforçar para evoluir. E, para garantirmos esse possibilidade de luta, era preciso possibilitar o acesso às ferramentas, que são à educação, o crédito rural e o emprego, entre outras soluções, e nisso, sem dúvida, houve um avanço significativo no governo do PT. O fato é que podemos fazer críticas ao governo Lula, pois não foi perfeito, mas pelo povo e para o povo, eu faço parte desse corpo, eu voto Dilma para evitar um mal maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário